LAJES

As lajes são compostas de painéis (Alveolar ou Treliçado) de concreto, onde são apoiadas sobre vigas de apoio, dimensionadas para suportar e distribuir as cargas para os pilares. Apesar de ter-se diferentes tipos, nossa empresa utiliza dois tipos principais:

LAJES ALVEOLARES

As lajes alveolares detêm essa denominação devido aos alvéolos internos característicos em sua formação, são fabricadas sob medida de acordo com as características do projeto. Possuem largura constante de 1,25 m, o vão livre pode chegar até 15 m de extensão. Sua espessura varia de acordo com a sobrecarga imposta e o vão livre da obra.
Em sua fabricação a cordoalha de aço (armação) passa pelo processo de protensão, o que possibilita a sua aplicação em vãos maiores entre os apoios e ainda permitem serem mais esbeltas em relação às lajes convencionais, o que dispõe sua utilização em obras com grandes vãos e sobrecargas maiores.

LAJES ALVEOLARES

LAJE PAINEL TELIÇADO

As Lajes de painéis treliçados detêm essa denominação devido a utilização de vigotas e armaduras no formato de treliça. Esse sistema construtivo é formado por vigotas de concreto armado e largura constante de 25 cm (mini Painel treliçado), onde recebe EPS (isopor) e recobre-se com uma camada de concreto sobre essa composição.

LAJE PAINEL TELIÇADO

FALE COM A MAXIME

Entre em contato com nossos profissionais e solicite mais informações, estamos à disposição!
whatsapp